Olá!

UM BLOG FEITO COM PEQUENOS PEDAÇOS DE MUITAS COISAS... ASSIM COMO A VIDA!

domingo, 4 de março de 2012

Síndrome de Garfield ou Síndrome de Segunda-feira

 Você é daqueles que adora o final de semana, aproveita para fazer tudo o que não faz durante a semana e quando toca a música da vinheta do "Fantástico" entra em depressão?

É daqueles que quando começa a chegar o pôr-do-sol de domingo fica cabisbaixo, porque no dia seguinte é segunda e você precisa voltar à dura realidade?

Se suas duas respostas foram afirmativas, CUIDADO: Você sofre do que eu e alguns chamamos de Síndrome de Garfield!

Lembra dele?  O gato gordo, preguiçoso, de história em quadrinhos, que adora lazanha e odeia segundas-ferias e tudo que o faça se mexer?                       

Hoje, parei para pensar um pouco nisso e resolvi escrever, porque me dei conta que não sofro mais com essa síndrome!

Tá bom, um dia ou outro até me vem um desânimo mas, ultimamente é muito raro acontecer.

Daí, parei para pensar: Por que eu tinha isso? O que causava?  Por que passou?

Minha auto-análise:
  • Por um bom tempo, minha síndrome de domingo, como também é conhecida,  ocorria porque, na segunda-feira eu precisava recomeçar o cursinho para os vestibulares, tarefa árdua e massante já que você saiu do colegial e ainda não ingressou na faculdade e precisa fazer um cursinho de um ano para ter sucesso!  E vamos combinar, a pressão era violenta a partir de segunda. Começavam as cobranças dos pais, a neura do vestibular etc;
  • Entrei na faculdade e a síndrome passou porque eu AMAVA ir à faculdade de Direito. Como eu sempre aprendia coisas interessantes e novas, foram 5 anos excelentes, longe da síndrome;
  • O período em que comecei a trabalhar também foi legal. Não sentia problemas com a segunda.
  • De forma interessante, a síndrome voltou quando comecei a namorar o Gui.    Não que ele seja negativo mas, o que acontecia no domingo à noite era ruim ou seja, tínhamos de nos separar.        Ele ia para a casa dele e eu ficava na minha...  Sempre fomos muito, mas muito amigos e a separação era dolorosa.  Assim, voltei a detestar as segundas-feiras porque ela era símbolo de separação. Chegava segunda-feira, eu estava triste e de mal-humor porque só o veria na próxima sexta à noite;
  • Em agosto de 2008 me casei com o Gui e adivinha? Não sofro mais com a segunda-feira.  Tá certo que às vezes reclamo que numa determinada segunda tenho algo ruim para fazer mas, já não entro mais em pânico!

O que quero dizer com tudo isso?

Percebo hoje que a tal Síndrome de Gardield está diretametne ligada a coisas negativas.

Você não gosta do seu trabalho? O domingão à noite pode ser assustador!

A pressão nos estudos é muito forte?  Você passa a odiar o dia no qual você precisa voltar à responsabilidade!

Você só encontra quem você ama no final de semana e passa a semana todinha longe dela? A musiquinha do ´"Fantástico" vai te irritar de um jeito que nem a TV você quer ligar.

Você tem uma tarefa dífícil para a segunda? Nossa, baixou o sol no domingo, você fica deprimido!

Mas, como driblar isso?   Nem é difícil!

Vão algumas dicas e lembre-se: quando o começo da semana é improdutivo, a tendência de o resto da semana ser igual é muito grande!

a) Não veja o trabalho como uma obrigação ruim.  Se você não gosta do que faz planeje-se para conseguir meios de arrumar um emprego melhor;

b) Programe-se, durante a semana, para fazer todo o trabalho necessário até sexta-feira e não deixar nada que exija muito de você para segunda-feira;

c) Não adie compromissos ruins para a semana seguinte. Fazer isso é a melhor forma de passar o final de semana angustiado. Resolva o problema ou compromisso o quanto antes.

d) Programe mais momentos de lazer durante a semana. Assim, você torna a semana mais agradável!

e) Programe-se para ver a pessoa amada ao menos uma vez durante a semana. Assim você mata a saudade e pode deixar a semana mais leve! 
    Essa eu resolvi fácil: antes de casar, coloquei o namorado para trabalhar comigo (risos)...;

f) Gosta muito dos amigos?  Marque uma saidinha ou encontro na segunda ou na terça. Daí, a semana já começa com uma promessa de lazer;

g) Evite comer coisas pesadas ou beber bebidas alcóolicas no domingo. Esses exageros fazem com que você acorde indisposto na segundona.

h) Pratique mais exercícios físicos. Isso te dará pique para a semana toda!

É isso aí!

Que tal, de agora em diante, pensar na segunda como um recomeço, uma nova chance para fazer a sua vida melhor e acabar com a Síndrome do Gato Gordo?

TE DESEJO UMA SEGUNDA-FEIRA SUPER FELIZ!!!!!




Um comentário: