Olá!

UM BLOG FEITO COM PEQUENOS PEDAÇOS DE MUITAS COISAS... ASSIM COMO A VIDA!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Será que vale a pena continuar a ser certinho?

Olá!

Certamente, se você abriu esse link é porque ficou curioso com o título ou, se identificou com ele por alguma razão.  Se isso ocorreu, quero te pedir para que tenha um pouquinho de paciência e leia o texto abaixo. É longo mas, talvez possa te ajudar em alguma situação pela qual você esteja passando. Que Deus te abençoe!

"Descansa no Senhor e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios".
Salmos 37:7

Creio que todos nós, cristãos e discípulos de Jesus, já paramos para pensar, em algum momento da nossa vida, se vale mesmo à pena ser correto em tudo o que fazemos nesse mundo, enquanto que os que não creem em Deus e não seguem os seus mandamentos conseguem sucesso em tudo o que almejam, com muito mais facilidade e satisfação do que nós.

Você pode ter pensado que talvez, tudo aquilo que você crê é mentira: que não existe ressurreição e vida eterna, que não existe nova Terra e que, se você continuar a ser certinho e correto, você vai morrer sem experimentar o lado bom da vida!

Outros há que têm plena certeza e convicção da esperança eterna mas, estão cansados de sofrer em nome da fé que possuem, estão cansados e indignados com a demora ou inexistência de julgamento divino sobre os ímpios e, assim, passam a questionar: Por que aos ímpios tudo dá certo e são felizes enquanto eu como cristão, sou privado de recursos e sofro?

Como adventista do sétimo dia, tenho a esperança de que Jesus voltará para buscar aqueles que  nEle creem e confiam e seguem os seus mandamentos. Quero estar incluída no rol de santos, certamente, mas sei que não é fácil ser correto hoje em dia. 

Muitas são as tentações e a maior delas é pensar que a volta de Jesus não ocorrerá pois, já há muito, tarda!   Muitos de nós somos tentados a não agir corretamente nos negócios ou a virar as costas para os princípios eternos e saírmos para desfrutar tudo de bom que o mundo oferece.

Ocorre que, se levarmos em conta a breve duração de nossa vida aqui na terra, se avaliarmos as coisas desta vida tão somente da nossa perspectiva limitada, terrena e humana, certamente ficaremos desanimados, decepcionados e frustrados.

Nossos problemas são tantos, as situações que enfrentamos tão desgastantes, que achamos que nem Deus pode resolver. Andamos tão estressados que não queremos estar juntos de Deus, não queremos fazer dEle o nosso Refúgio, nosso abrigo no temporal enfim, a nossa esperança.

Passamos a ser plantas sem água, vida secas: a fé fica fraca, desenvolvemos espírito crítico contra os outros, criamos raizes de amargura em nós e passamos a desconfiar que as Promessas de Deus na Bíblia não são verdade.

E é nesse exato momento que acabamos por tirar a liderança de Deus da nossa vida e passamos a guiar o barco sozinhos, tomando nossas próprias decisões.

Será que isso é próprio apenas do nosso tempo?

Em 1914, RUI BARBOSA, um dos intelectuais mais brilhantes do seu tempo, jurista, político, diplomata, escritor, filósofo, tradutor e orador brasileiro, manifestou a sua indignação com a impunidade do mal e o que sentia a respeito:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa, Obras Completas, v. 41, t. 3, p. 86, 1914, Senado Federal, RJ).

O mesmo pensamento teve Asafe, autor do salmo 73 (aconselho a leitura).   Ele viu que as pessoas que não conheciam a DEUS tinham sucesso na vida. Vida boa. Sem preocupaçães.

No verso 13, Asafe declara que talvez tenha sido à  toa que ele tenha servido ao Senhor… - Afinal eu sou um idiota? Leia o que ele diz:




" Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência..." 

Felizmente, Asafe achou uma saida, que é também a saída para todos nós quando confrontados com situações semelhantes: Correr para a presença de nosso DEUS.
´"Até que entrei no Santuário de Deus e então compreendi o destino dos ímpios." vv.17

Quando vamos ao encontro do nosso Pai celestial, podemos vÊ-lo atuando, no controle do mundo e no controle de nossa própria vida. A conclusão deste lindo Salmo encontra-se nos versos 23 a 28, quem encerra assim:
“ E apesar de tudo isso, o SENHOR estava ao meu lado; o SENHOR me guiará nesta vida e depois estará comigo na Gloria.”
 Querido(a) amigo(a), não sei como está o seu coração. Talvez você esteja se sentindo traído, talvez seja um jovem ou uma jovem que não está mais aguentando sofrer por ser "certinho(a), ou talvez você apenas já cansou de esperar.

Mas de uma coisa eu sei: VOCÊ É A COISA MAIS LINDA QUE DEUS POSSUI.  Ele quer te ver feliz e sei que tem planos lindos para a sua vida. Mas, talvez ainda não seja o tempo próprio para realizá-lo na sua vida.

Quero concluir te dizendo 3 coisinhas:

1. Descansar no Senhor e esperar nele, significa lançar toda ansiedade sobre Jesus, esperar até que Ele faça o que precisamos que seja feito. Se você orou e pediu a Ele algo, espere que Ele lhe dará.Se você pediu em conformidade com a vontade Dele, certamente você receberá!  É só você confiar e não emorecer.




2. Não se irrite com os que estão a sua volta e prosperam mais do que você. Essa é a ordem do Senhor.   Pode parecer que Deus é injusto, mas saiba de uma coisa: o que Deus reservou para você ninguém será capaz tirar, porque é seu e no tempo certo Deus lhe dará. Deus tem prosperidade para você também, só depende de você confiar e saber esperar em Deus.

3. Não se irrite contra aqueles que fazem as coisas erradas.   Saiba que Deus esta vendo tudo e nada ficará sem julgamento pelo Deus Eterno.   Você notará que os maus não vão muito longe.   No verso 8 deste capítulo o salmista diz que os maus serão excluídos, mas os que esperam em Deus possuirão a Terra.

Pense nisto e que Deus te abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário